.jpg)
TEXTURA
-
As queixas da epiderme são queixas que conseguimos ver, porque estão na superfície.
-
Fazendo um analogia são as marcas que são deixadas no papel pelo seu uso.
-
Queixas relacionadas a epiderme são de superfície.
-
O primeiro tratamento para essa área são os cremes prescritos especificamente para seu tipo de pele, usados diariamente em casa, que tanto servirão se o tratamento for o único como uma manutenção para o tratamento feito em consultório, que sempre vai incluir pelo menos: protetor solar, nutritivo e ácido. Outros tipos de tratamento em casa (ao redor dos olhos, adstringentes, antioxidantes, colágenos e outros) vão depender da queixa especifica de cada paciente.
-
Tratamentos de consultório para queixas de superfície visam melhorar e otimizar o que os produtos em casa não fizeram, seja por utilizarem porcentagens mais altas das substâncias ativas, seja por utilizar tecnologias.
-
Existem diversas tecnologias para esses fins: diversos tipos de peelings, diversos tipos de lasers, microagulhamento, IPCA (indução percutânea de colágeno com agulhas), PRP (plasma rico em plaquetas). Sempre lembrando que o foco aqui é a melhora da superfície.
-
Lembrando que essa primeira camada é sem vasos, todo procedimento físico (agulhas, microagulhas, cremes) que não sangre vai atingir somente essa camada e por consequência só vai melhorar essa camada. Salvo lasers que pela tecnologia podem atingir camadas mais profundas e certos tipos de peelings mais agressivos que pela reação química provocam melhora da segunda camada (derme).


Epiderme - textura