
RUGAS
-
A toxina botulínica vem no arsenal de tratamento para tratar essa camada.
-
A indicação ideal seria para a ruga dinâmica, onde conseguimos melhores resultados. Nas rugas fixas também se indica, mas o resultado não é completo tendo que associar outras tecnologias que melhorem a textura e o colágeno para melhorar o aspecto da ruga, já que ela já “quebrou a pele”.
-
A toxina visa paralisar temporariamente o músculo, fazendo com que ele diminua o movimento e a quebra naquele local. Em dias já vemos uma paralisação das rugas com uma melhora das rugas ao movimento. Mas mesmo A longo prazo, ao longo das aplicações, mesmo que mais espaçadas que a duração do produto, conseguimos também ver uma modulação do músculo e o não surgimento da ruga fixa.
-
Apesar de efetivo, tem indicação precisa e algumas rugas não devem ser paralisadas para manter o aspecto natural do sorriso.



não ruga
ruga dinâmica
ruga fixa

Músculo - rugas
-
Dividimos didaticamente o movimento em 3 variações:
-
Não ruga: quando você faz o movimento e a pele não “quebra” em nenhum lugar. Não existe formação de linha aparente. A linha não aprece nem no repouso e nem no movimento. Como um papel que dividido ao meio levemente não amassa.
-
Ruga dinâmica: quando você faz o movimento e a pele “quebra” forma-se a linha. Mas quando você desfaz o movimento, ela desfaz totalmente. A linha não aparece no repouso. Como um papel que divide e amassa, mas quando abre não parece onde você dividiu.
-
Ruga fixa: quando independente do movimento a quebra da pele está lá. A linha aparece tanto no repouso quanto no movimento. Como um papel que mesmo desdobrado mostra a quebra da pele.
-