.jpg)
PELOS
-
A depilação pode ser indicado por estética mas também nos casos de foliculite de repetição (vai para o foliculite), cistos (vai para cisto) ou para hipercromia (escurecimento) pós inflamatória (pós por exemplo muitos anos com o trauma das depilações de rotina.
-
Atualmente há técnicas eficientes para a remoção praticamente definitiva dos pelos indesejáveis (redução habitual é de cerca de 90%)
-
É preciso fazer a distinção entre a redução permanente e a redução total de pelos. Alguns equipamentos de luz pulsada apenas promovem a redução temporária dos pelos, mesmo após muitas sessões.
-
O habitual, após um tratamento, é uma redução grande dos pelos – cerca de 90%. A remoção completa ou definitiva de pelos refere-se à ausência total dos mesmos, o que é difícil de se conseguir com o laser ou luz pulsada.
-
Os pelos grossos e escuros são os mais efetivos no tratamento, por isso áreas como barba, axila e virilha têm os melhores resultados. Já áreas como costas, abdome e pernas, que têm pelos mais finos, o resultado é muito bom, os pelos grossos e escuros são removidos e sobram poucos pelos, que são finos, mais claros e que não crescem, como os encontrados em crianças.
-
A maioria dos equipamentos tem efeitos reduzidos em pelos claros e finos, por isso não adianta continuar tentando retirar estes remanescentes.
-
Abaixo os equipamentos que são específicos para o tratamento de depilação:

Pelos