
PEELINGS QUÍMICOS
-
São substâncias aplicadas na pele na forma de creme, gel ou solução.
-
Por atividade química produz uma renovação celular e uma nova pele vem por baixo, essa na tentativa de vir com menos manchas, menos rugas, menos espinhas e mais brilho.
-
O peeling é classificado em superficiais médios e profundos. Dependendo da profundidade que ele atinge na derme. A indicação depende da queixa, mas quanto mais profundo maior o tempo de recuperação que varia de 1 a 10 dias.
-
Superficiais: (ácido retinoico 5%, ácido glicolico 70%, ácido salicílico 30%, ácido tioglicolico 5%, cysteamine 6%, ácido tranexamico 5%).
-
Peelings que somente tem a função de melhorar a superfície: manchas, pequenas linhas. Tem uma evolução: 1 dia vermelhidão, 2 dia escurecimento e 3 dia descamação fininha, as vezes imperceptível. Pode ser associado aos lasers.
-
Médios: (ATA 30%, ATA 50%, associações) peeling que já atinge camadas mais profundas podendo modificar a derme e estimular colágeno. Tem um pôs mais demorado: 1 e 2 dia vermelho, 3 e 4 dia escurecimento e 5 e 6 dia descamação aqui mais importante que o superficial. Pode ser associado aos lasers.
-
Profundos: (fenol fórmulas de Baker. Gordon e modificados): peeling com o objetivo de pegar a profundidade e atingir principalmente o estimulo de colágeno. Tem um pôs que exige cuidados de até 10 dias, com vermelhidão e inchaço nos primeiros dias e descamação mais intensa depois.
-
-
No consultório: indicado para acne, melhora de textura da pele, rejuvenescimento, além de inúmeras lesões de pele benignas.